Translate

domingo, 20 de abril de 2014

A Verdadeira Páscoa

   É realmente preocupante nos dias de hoje nossas crianças ainda acreditarem em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. Os tempos mudaram, é verdade, porém muito país conservadores ainda nutrem o pensamento dos filhos com estas inverdades.
  Qual é o problema afinal?
  O problema é que como homens e mulheres de Deus que somos temos a obrigação de ensinar a criança o caminho certo para ela não se deviar dela quando for adulta (Pv 22.6).
  Percebo que em dias festivos tais como a Páscoa que é hoje, a preocupação dos país é comprar o tal do ovo do Coelhinho. Isso torna a mente da criança vulnerável ao pensamento de que Páscoa só é Páscoa se tiver ovos de chocolate e o significado da Páscoa acaba se perdendo. O propósito de Satanás é de ridicularizar o sacrifício de Jesus Cristo, e para isso ele não economiza em inventar coisas das quais ele bem sabe que gostamos. Não foi no Éden que ele tentou Adão e Eva? Qual artimanha ele usou para os faze-los pecar, senão o estômago? Aquilo que parecia agradável aos olhos rompeu o plano original de o homem e a mulher serem eternos. E hoje não é diferente, pois o personagem que está em primeiro lugar na Páscoa é o tal do Coelho e não Jesus. Por favor Igreja acorde e veja que a realidade é essa.
  Jesus disse na última Páscoa na ceia: Fazei isso em memória de mim. Estamos lembrando dEle da maneira correta como Ele nos disse? Lembre-se do que está escrito sobre os últimos dias: aquele que INVOCAR O NOME DO SENHOR será salvo. Muitos estão se esquecendo disso infelizmente.
  Vamos educar nossas crianças direito, volto a falar sobre elas, pois são o que restará de nós quando partirmos. Tire o anátema do meio da sua família. Jogue fora o paganismo. Não estou dizendo para parar de comprar ovos de chocolate não, eu também gosto muito, trufado com maracujá então nem me fale. O que quero dizer é que o símbolo da Páscoa é O Cordeiro, não um coelho. Quando seu filho ou filha perguntar por quê o coelho entrega ovos sendo que coelhos são mamíferos, ensine para ele(a) a verdade. Diga que não é coelho nenhum o símbolo da Páscoa, conte a história de Jesus. A mente da criança não ficará confusa a isto. Diga sem medo que o coelho da Páscoa não existe, mas que existe o Cordeiro Pascoal que morreu e ressuscitou ao terceiro dia e foi por nós, e hoje vive e virá nos levar para os céus.

Até o próximo post.
Vem coisa nova mais a frente.

Que Deus abençoe a sua vida e feliz Páscoa.
:D

Nenhum comentário: