Translate

sábado, 10 de janeiro de 2015

Amor ou Paixão? Qual a diferença entre um e outro?

Há quem diga que esta é uma geração de apaixonados, e não discordo disso. O mundo hoje não conhece a Deus e parece indisposto a saber se relacionar com Ele. O que me preocupa é que os tais apaixonados pregadores e cantores são pessoas apaixonadas por Deus.
Estas pessoas são muito ignorantes no conhecimento, e é triste saber que cantores do mundo "gospel" dizem heresias em suas letras ditas "inspiradas por Deus". Faltam estudar mais a Bíblia para evitar este tipo de compreensão deturpada.

O que é paixão? E o que é amor Filadélfia e Àgape? 


Paixão é um tipo de amor carnal. Sua origem vem do grego: Eros; de onde vem a palavra erótico. Por tanto, é um tipo de amor atrativo. Necessário apenas para a procriação da espécie humana. Um homem que se sinta atraído por uma mulher bonita está sentido por ela em outras palavras uma paixão. Aliás,  você sabia que a palavra Eros está ligada à Pornéia que é pornografia? Isso explica muito o fato de algo Erótico atrair a atenção do homem e da mulher,  pois tratasse de um desejo carnal e não espiritual. 
 O Novo Testamento foi escrito 99% em grego e a palavra paixão não aparece em nenhuma parte em ligação a Deus.
Deus diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos e esse amor é conhecido como Philos ou Philadelphia que é o amor fraternal,  o amor entre irmãos (1 João 3.16).  E a Bíblia apresenta o amor de Deus.  Aquele amor de João 3.16, o amor conhecido como ÀGAPE. O amor altruísta,  o amor que perdoa 70X7, o amor que a Igreja hoje precisa ter. Por essa razão, dizer que está apaixonado por Deus é o mesmo que dizer que o ama da forma mais baixa e desprezível.
Em outras palavras: paixão é o mesmo que concupiscência. 
Lembre-se:

"Sinônimo de AMOR é CARIDADE;
Sinônimo de PAIXÃO é CONCUPISCÊNCIA".  - (Anderson M. Santos)

Muitos hoje pensam que amor e paixão são a mesma coisa. Erram muito por não saberem distinguir, mas agora você já sabe a diferença. O que fará agora? Continuará cantando ou pregando essa blasfêmia sabendo que é errado, ou compartilhará esta notícia com a sua família e Igreja Local?

Que voltemos ao primeiro amor ao invés da primeira paixão.

Que Deus abençoe a sua vida e até o próximo post :D
Postar um comentário