Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Jesus - Aquele que mata a sede da sua alma

"Como água fria para uma alma cansada, tais são as boas-novas de terra remota" 
- Pv 25.25

  Esse texto mostra que Jesus é o único refrigério para o ser humano.

  À medida que caminhamos nosso corpo pede por água para se reidratar e uma água bem geladinha é a mais eficaz para nos devolver o vigor. Por esta razão Jael deu leite ao general do exército inimigo, o que provocou nele sono, o que propiciou a oportunidade dela o matar. Se tivesse lhe dado água, certamente ele teria redobrado o vigor e teria capacidade de fugir e pensar numa estratégia de atacar o poço de Israel numa outra ocasião.

  A palavra acima fala da Pessoa de Cristo e do ser humano cuja'lma anela pelo refrigério.

  Quando se fala em terra remota podemos entender como sendo Israel; quando lemos sobre boas-novas estamos falando do evangelho; e sem Jesus não haveria o evangelho, pois somente Ele quem é capaz de trazermos o total refrigério às nossas almas.

  Lembre-se que Ele quem ofereceu para a mulher Samaritana uma água ao qual jorraria para a vida eterna e a faria nunca mais ter sede. No livro do Apocalipse esse mesmo Jesus convida a todos que queiram ir até ele para tomar de graça da água da vida.

  Hoje sabemos que a terra remota são o calvário, o sepulcro e o céu onde Cristo Nosso Senhor está assentado.

  É praticamente impossível para nós que almejamos essa água fria para o refrigério de nossas almas, ignorarmos estes 3 lugares.

  No primeiro foi Cristo quem sentiu a nossa sede, a sede da nossa alma, pois estávamos outrora na mesma situação do homem rico da parábola de Lázaro; era o estado espiritual de toda a humanidade. E os soldados lhe deram a beber vinagre. Nosso Senhor entregou seu espírito sentindo sede, a sede da humanidade.

  Se o primeiro lugar que nos leva a fonte das águas da vida serve para refletirmos o que o Senhor Jesus fez por nós, o segundo serve para nos dar esperança e perseverança na Palavra de Cristo. Ele ressuscitou, subiu ao Pai e aguarda seu momento de nos levarmos aos mananciais que ficam próximos ao santuário.

  O terceiro lugar só entrará quem lutar até o fim pela causa da fé e vencer.
Temos pois - a reflexão do que Jesus Cristo fez na cruz por nós; temos a esperança e o convite para um dia não muito longínquo bebermos dessa água gloriosa.

  Você gostaria de beber dessa água? 
Então basta aceitar de coração aquele ao qual fez o convite.
Aproveite que ainda há convites disponíveis e aceite a Jesus e assim sua alma cansada folgará e estará saciada pela presença de Jesus Cristo.

- Anderson M. Santos

Ref:
Pv 25.25; Jz 4.19; Mt 11.28-30; Jo 4.10, 13 e 14; Ap 22.17; 
Jo 19.28; Lc 16.19-31; Sl 46.3;
Sl 69.21; Mt 27.48; Mc 15.36; 
Jo 19.29 e 30;
Ap 3.8

Ajude meu ministério doando qualquer quantia. Deus lhe recompensará 7x mais.

Você também pode colaborar voluntariamente com qualquer quantia para abençoar o canal, blog e a minha vida.
Deixa Deus te usar (risos).

Fiquem todos na paz!

Agência para Depósito CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
AGÊNCIA 2075/ Digito 013 CONTA 00024929-3
Postar um comentário